Notícias
Últimas notícias
Projeto “Viva a Lagoa” será apresentado em congresso em Natal

O artigo foi aprovado para o 30º Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) em junho


O projeto de monitoramento da lagoa da Garopaba do Sul e barra do Camacho, em Jaguaruna, iniciou com o objetivo principal de diagnosticar a qualidade da água. O “Viva a Lagoa” é uma iniciativa da Jaguaruna Saneamento, empresa do Grupo Atlantis, que participará do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA). O evento será de 16 a 19 de junho no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte.

O lançamento do “Viva a Lagoa” foi realizado em março de 2018 e desde então são realizadas coletas periódicas de 14 pontos da lagoa e da barra por meio de um laboratório certificado. O engenheiro sanitarista Ricardo Martins, da empresa Motta Martins Engenharia, é o responsável técnico do projeto. Ao total, são 16 parâmetros analisados para determinar a qualidade da água. Segundo Ricardo, foi possível identificar pontos com cargas poluentes acima do limitado pela legislação.

“Com um diagnóstico da situação atual é possível elaborar o projeto de coleta e tratamento do esgoto dos Balneários Camacho e Garopaba do Sul com eficiência. Além disso, poderemos tomar medidas eficazes de controle ambiental”, explica o superintendente da concessão, Eduardo Silvano Batista.

O projeto com o estudo de concepção e alternativas locacionais do sistema de esgoto foi protocolado em março deste ano para o prefeito Edenilson Montini da Costa. As obras, cujo investimento deve ultrapassar R$ 41 milhões, deve iniciar em 2021. “A meta é que em dez anos, 100% da população seja atendida com saneamento básico”, complementa Eduardo. É possível acompanhar o projeto no site oficial www.vivaalagoa.com.br.

Receba nossas notícias

Tem interesse em receber nossas notícias e ficar por dentro de tudo que acontece em nossa empresa?
Faça seu cadastro ao lado!

Assessoria de Imprensa

Alice Goulart Estevão
comunicacao@grupoatlantis.com.br
(48) 30532565 / (48) 99123 2919