Notícias
Últimas notícias
Jaguaruna Saneamento entrega os primeiros hidrantes para abastecimento de água em veículos do Corpo de Bombeiros

Concessionárias formalizam a entrega de dois hidrantes públicos para abastecimento dos veículos de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros Voluntários e Militar em Jaguaruna.

O Corpo de Bombeiros Voluntários e Militar de Jaguaruna passaram a contar a partir desta segunda-feira (20), com hidrante para abastecer os caminhões de Combate ao Incêndio das corporações em ocorrências no município e região. As concessionárias Águas de Jaguaruna e Jaguaruna Saneamento, empresas do Grupo Atlantis, realizaram as instalações dos hidrantes, localizados: um em frente a ETA, ao lado do Centro de Atendimento no Balneário Arroio Corrente. O outro está situado em Garopaba do Sul, em frente à Igreja Católica, para atender esta localidade e o Balneário Camacho.

“Este hidrante é muito necessário para o nosso trabalho, devido a alta demanda de ocorrência que temos nesta região de combate à incêndios em residências e na mata, será um apoio importante. Dará oportunidade para abastecimento mais rápido”, ressalta o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Ugo Leonardo Medeiros.    

O pedido partiu do comandante do BBM, Adriano Espíndola da Costa, pois em Jaguaruna não existia estes hidrantes que facilitam as ocorrências de combate à incêndio realizadas pelos bombeiros para abastecimento dos caminhões, que possuem capacidade de 4 mil a 6 mil litros de água de armazenamento nestes veículos.
“Recebemos o ofício do Corpo de Bombeiros Militar de Jaguaruna e com esta solicitação prontamente atendemos este pedido para a instalação, um em Garopaba do Sul e outro no Balneário Arroio Corrente. Tendo mais agilidade nos atendimentos no combate ao incêndio, que atenderá toda a região de Jaguaruna. Estes são os dois primeiros hidrantes da cidade, instalados pela Águas de Jaguaruna e Jaguaruna Saneamento”, explica o superintendente, Eduardo Batista.

Estes hidrantes tem uma capacidade de 100 litros por segundo, e atendem todas as normativas exigidas pelos Bombeiros, tanto pressão quanto vazão.

Assessoria de imprensa

Tem interesse em receber nossas notícias
e ficar por dentro de tudo
que acontece em nossa empresa?
Solicite para nossa assesoria de imprensa!
comunicacao@grupoatlantis.com.br
(48) 3053 2565