Consumo consciente
Card image cap
Descarte correto do óleo de cozinha
Apenas 50ml de óleo são necessários para poluir 25 mil litros de água. Logo, descartá-lo de maneira equivocada é extremamente nocivo ao meio ambiente.

Após o uso do óleo você deve armazená-lo em uma garrafa PET. Utilize um funil para facilitar a entrada do óleo na garrafa. É provável que completar uma garrafa de óleo demore, então vá enchendo aos poucos. Durante esse tempo, mantenha-a longe das crianças e sempre bem fechada para evitar vazamentos.

Quando ela estiver cheia, você deve procuras os órgãos responsáveis ou ONG’s que se proponham a fazer o descarte de maneira correta.

Outra opção excelente é utilizar o óleo para fazer sabão. Clique nesse link e aprenda: https://youtu.be/26CyIo8nr4Q
 Mas, se não estiver, é preciso procurar uma farmácia ou drogaria que tenha um programa de descarte de sobras domésticas de medicamentos, embalagens e de objetos perfurocortantes. Se não existir um ponto de descarte em sua cidade ou alguma iniciativa similar na região, o mais aconselhável é solicitar informações nas Unidades Básicas de Saúde locais para receber orientação de como fazer um descarte seguro.

Veja também:

Dicas para o banho

Banho de ducha por 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 135 litros em uma casa e 243 litros em um apartamento.…

Saiba mais

Dicas ao escovar os dentes

Se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira não muito aberta, gasta 12 litros de água em…

Saiba mais

Dicas ao fazer a barba

Ao fazer a barba em 5 minutos, com a torneira meio aberta, pode-se chegar a gastar até 12 litros de água em…

Saiba mais